EPISÓDIOS

EPISÓDIO 01 |  ESCRITA CRIATIVA: DANDO VIDA ÀS IDEIAS
No primeiro episódio, os entrevistados discutem sobre o conceito de escrita criativa e as adaptações em diferentes formatos (livros, quadrinhos e cinema).



EPISÓDIO 02 |  MOLDANDO A IDEIA: O ROMANCE LITERÁRIO
O escritor e Mestre em Letras Cassionei Niches Petry explica, através de sua própria experiência na literatura, o desenvolvimento da estrutura geral de um romance, a construção do personagem, as principais diferenças entre escrever um livro e um roteiro, e ainda, aborda a questão da literatura na internet.



EPISÓDIO 03 |  IMAGEM + ESCRITA: A NARRATIVA NOS QUADRINHOS
O quadrinista José Arlei Cardoso esclarece as dúvidas sobre a produção de HQs, fala sobre o estudo da interpretação da imagem como fator essencial para desenvolvimento desse tipo de história, comenta sobre o esterótipo do personagem herói e a relação entre HQ e cinema.



EPISÓDIO 04 |  O CINEMA NO PAPEL: O ROTEIRO AUDIOVISUAL
O professor e Mestre em Letras Gabriel Steindorff fala sobre a elaboração do roteiro cinematográfico, as diferenças entre a escrita literária e a escrita do argumento audiovisual, e dá dicas para escrever um bom filme, além de onde buscar inspirações para essa produção.



TEASER | ESCREVE & CONTA